TANTAS-FOLHAS
MURILO RUBIÃO

Derrubaram a estátua, mas Murilo Rubião e sua obra continuarão de pé, firmes e fortes


Foto: divulgação.

Nesses tempos sombrios em que o Brasil tem no poder um presidente negacionista, que cultua publicamente a violência e a ignorância, uma das consequências desse “comando” vindo de cima (?) são atos como o que ocorreu na madrugada de hoje, 19 de março de 2021, em frente à Biblioteca Pública de Minas Gerais, próxima à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Nas sombras, como ratos que se esgueiram no escuro por bueiros e esgotos, vândalos botaram ao chão a estátua de um dos grandes escritores brasileiros: Murilo Rubião – fundador, em 1966, do Suplemento Literário de Minas Gerais. Ato criminoso, provavelmente cometido por fantoches enquadrados no que está sendo chamado de bolsonarismo.

A equipe de Tantas-Folhas se solidariza com a família de Murilo Rubião e com todos os seres humanos que não são bolsonaristas, e que, portanto, se sentiram atingidos e revoltados com a tentativa desses criminosos de matar a memória do escritor. 

Na prática, a derrubada da estátua foi ato inútil, estéril, vão. Pois, agora, como superação imediata do vandalismo, a estátua de Murilo Rubião será colocada de pé, ainda mais fortalecida, no mesmo lugar de onde foi retirada.

Derrubaram a estátua, mas Murilo Rubião e sua obra continuarão de pé, firmes e fortes, como sempre estiveram.

 


Apoie o  trabalho editorial independente de Tantas-Folhas curtindo e interagindo em nossas páginas:

Tantas-Folhas no instagram

Tantas-Folhas no Facebook

 

Redação

Comentários